Folha é O 1º Jornal Brasileiro A Ter Circulação Digital Maior Do Que A Impressa

Como Criar Seu Respectivo Negócio Online Do Zero


Com o mercado digital mudando constantemente, cometer erros é descomplicado. Não será apenas uma palestra, entretanto "Think Groups". A tradução do termo pro português é "grupos para imaginar". No evento, representantes de marcas, do mercado publicitário e produtores de conteúdo se reunirão pra selecionar os cinco principais erros a não serem repetidos. A Folha falou com a consultora de inovação em comunicação Gica Yabu, 31, e com o consultor e professor de estratégia e assunto digital Edney Souza, 40, a respeito falhas de intercomunicação no meio digital.


Para Gica, neste instante havia muito problema no meio offline. A diferença é que prontamente as conversas que não passavam da mesa de boteco ganham outra proporção —às vezes exagerada. Um defeito básico em marketing digital que muitas organizações ainda cometem é não trabalhar com influenciadores. No entanto fazer isto de modo equivocada quem sabe seja pior ainda. Trade Marketing Para Pequenas Organizações , ao apostar apenas no influenciador, as marcas perdem uma das principais vantagens que o lugar digital apresenta, que é a promessa de desenvolver seu próprio espaço.


No outro extremo, no momento em que as marcas não confiam no influenciador, elas acabam desperdiçando bons especialistas. Pro professor, isso ocorre principalmente em razão de empresas e indústria ainda tratam o meio digital como se fosse a tv. Se na televisão, os influenciadores são somente atores ou apresentadores, os youtubers são personagens, apresentadores, roteiristas, produtores e diretores de seus canais, um potencial criativo frequentemente desprezado. Ao confundir digital e offline ainda há o traço de importar problemas de um para outro. Quando criam perfis em redes sociais em que a intercomunicação é imediata, as corporações necessitam estar cientes de que o comprador passará a cobrar por mais agilidade no atendimento.


Gica conta que muitas marcas se incorporam em meios novos, todavia frustram os compradores ao escoltar práticas antigas. Outra dificuldade importado do meio offline é recorrer só aos influenciadores mais populares. Plano De Negócios >Escolhendo O Tipo De Corporação , se um influenciador faz campanha pra algumas marcas, acaba não auxiliando marca nenhuma. Recorrer somente aos mais conhecidos é assim como descartar a intercomunicação segmentada que a web possibilita.


Massificar a intercomunicação, como ocorre em mídias de pouca segmentação, é como atingir um buraco de rato com bala de canhão. Antes era sendo assim visto que só tinha o canhão, nesta ocasião tem um arsenal inteiro. Corporações nativas digitais, como o Netflix, são apontadas por Souza como modelos de uso de marketing segmentado.



  • Separe o pessoal do empresarial

  • Olhe como será a casa do futuro

  • Contínua expansão da rede

  • Compra e venda de posts de 2ª mão

  • “A Van anda cheia deste jeito todos os dias?”

  • Compre online e devolva na loja (usando o direito de arrependimento)

  • Ask (Perguntar)



Um agradável exemplo foi a campanha que descreveu com Inês Brasil pra oferecer a série Orange is the new black, gastaram o mínimo para ter maior embate. Seja no meio que for, a intercomunicação precisa estar ajeitada à prática. No entanto, Gica indica que algumas marcas 'surfam pela onda' de causas que estão em voga, sem de fato acreditar.


Um modelo disso, para os O Marketing Da Atualidade. Como Ele Dá certo? , foram duas campanhas recentes da rede de lojas C&A. Pela primeira, a empresa promovia a ideia de que não há roupas específicas para homens e mulheres. Agora na mais recente, a imagem de uma paradigma plus size vinha acompanhada da frase "Sou gorda, sou sexy". Gica. A respeito da segunda campanha, Souza diz que "as pessoas que têm dificuldades reais com intenção de descobrir peças do número delas continuaram não se sentindo representadas já que na prática essa dificuldade persiste". Pra consultora, a solução seria que as corporações procurassem tua 'essência'. Segundo ela, uma marca que só visa o lucro é como uma pessoa que tem como único objetivo continuar rico. E se você não seria colega de uma pessoa interesseiro, visto que seria comprador de uma marca assim sendo?


O termo poderá ter uma conotação de ser somente uma versão atualizada da internet, entretanto o correto é que ele está ligado ao sentido de uma transformação pela forma que ela é percebida pelos usuários e desenvolvedores. Pela web 1.0 o modo de comunicação flui em só um significado, durante o tempo que na web 2.0 o procedimento flui em ambos os sentidos.



A web 2.0 constitui-se de uma ampla variedade de plataformas tecnológicas e de serviços, a respeito esta plataforma funcionam serviços conhecidos como Youtube, Flick, Adwords google, Wikipédia, Facebook, Blogger e Wordpress, Linkedin, Twitter, Google Plus, Foursquare, entre outros. Marketing Digital Se intensifica Vendas Das Organizações, Mas Exige Experiência básico da web 2.0 é a participação dos usuários. Há ainda também o conceito da internet 3.0 ou internet semântica que agrega os valores da web 1.0 e 2.0 adicionando a inteligência das máquinas.