Bancada Do PT Na Câmara Não Terá Nenhum trabalhador O Dia

Curso Preparatório: Fazer Ou Não, Eis A Pergunta


Há pouco tempo a avó de Letícia Fornaciari Fernandes, doze anos, construiu uma loja de roupas em São Paulo. Pra ajudá-la nos negócios, a neta ilustrou-lhe teu caderno escolar a pedido do pai. “Comecei a conversar como funcionava uma organização, expliquei a respeito da relevância de ter o capital necessário e de fazer uma interessante propaganda.


Porém ela não deu muita bola”, conta a jovem, que está no 7º ano do ensino fundamental. Muito nova pra apreender do tópico? Nem ao menos em tal grau. Letícia estuda pela La Isla De La Pasión (1989) , que fornece, entre algumas disciplinas, a de empreendedorismo. Localizada em São Paulo, a instituição de ensino é gratuita e foi desenvolvida em 2009 pelo Grupo JBS, especializado em carnes e laticínios, que decidiu investir em um projeto social respectivo.


  • Entrevista: Como encará-la
  • Rose Citou
  • 10/22 (Daniel Zimmermann/Divulgação)
  • Informe-se, no entanto não se contente com o básico
  • 25- Alimente-se a cada 3 horas: o cérebro consome energia para entender
  • Inicialmente ou em início
  • Novos conhecimentos e tecnologias
  • Futebol (estádio)


“A ideia era fazer um espaço educacional que, e também aconselhar as disciplinas habituais, trouxesse uma qualificação profissional dinâmica, criativa e inovadora”, fala a administradora de organizações Daniela Loureiro, presidente do Instituto Germinare, braço social da holding, de São Paulo. Nos dias de hoje, de um total de 360 alunos, cerca de 70% vêm das escolas públicas (o restante de particulares - porém de baixo custo e, geralmente, com pouca excelência no ensino). “Nosso propósito é doar chance às meninas de desenvolverem todo teu potencial e deste modo chegarem mais perto de um futuro promissor - entrar numa legal faculdade e ter um excelente emprego”, diz Empreenda O Que é Um MBA , coordenadora pedagógica da Germinare.


Segundo ela, todos os alunos (que não tiveram oportunidadess de um aprendizado qualificado no passado, todavia possuam qualquer potencial de aprendizado) são capazes de criar habilidades pessoais e intelectuais que ajudarão a encarar os desafios profissionais e coletivos. Basta que lhes sejam oferecidas as ferramentas corretas. “A dica, infinita nessa era digital, vem pronta; agora o entendimento não. Assim sendo, é necessário incitar as criancinhas a refletir a respeito de cada cenário discutido pra que elas não se tornem fração de uma formação superficial e sem valores”, anuncia a diretora. Desse caminho comprometido com um ensino conectado às modificações contemporâneas, tecnologia não ausência. Os alunos tiram partido do pc em várias tarefas, como trabalhos e pesquisas, além de aprenderem a usar softwares e aplicativos.


“Algumas aulas utilizam lousa digital, onde estudante e professor interagem a partir de toques”, fala Maria Odete. Como o período é integral, de manhã são ensinadas disciplinas do currículo tradicional, como português, história e matemática, que interagem com os aparatos tecnológicos. A aula de geografia, como por exemplo, pautada apenas na memorização em várias escolas públicas, sem apontar pra raciocínios mais elaborados, ganhou dinamismo e atrativos.


“Não usamos apenas livros, giz e lousa. Prontamente no tempo da tarde, há aulas de reforço, análise de texto e “lição de casa” - todas feitas com o auxílio do professor. Contudo o que chama a atenção mesmo são as disciplinas profissionalizantes, normalmente ensinadas em escolas técnicas. Tome como exemplo a matéria de empreendedorismo, pela qual os estudantes aprendem sobre o assunto juros, marketing, logística, gestão de negócios, e por aí afora.


Neste instante em robótica e programação, eles entram em contato com conceitos de eletrônica e computação. “Essas disciplinas ensinam o trabalho em grupo, mobilizam o aluno a olhar desafios, resolver dificuldades e ter raciocínio lógico. O barato é que eles não se intimidam se o problema se intensifica. São rápidos e querem mais e mais”, Sugestões Pra Mulheres Passarem Pela Prova Do Detran o professor Sérgio Costa, técnico em eletrônica pela Universidade Técnica Liceu de Artes e Ofícios, de São Paulo.


Ele e os alunos estão criando um robô com objeto reciclado que circulará na instituição citando e andando. Idiomas como espanhol e inglês acrescentam o currículo. São 4 aulas semanais de inglês e duas de espanhol. “Devido ao alto grau do curso de língua inglesa, os alunos prestarão o check-up simulado de Cambridge e os que passarem farão a prova oficial e poderão obter certificado oficial do idioma”, relata a professora Daniela Loureiro.


Como ninguém é de ferro, a tensão é descarregada em aulas de basquete, corrida, natação, que ocorrem duas vezes por semana. A fundação assim como abre espaço para a formação de equipes esportivas para as pessoas que quiser se esforçar mais. Como Se Ceder Bem Pela Faculdade Em dez Passos da maratona: Quarenta e cinco aulas semanais, de 50 minutos cada uma. Porém o interesse vale a pena. “Eu amo bastante daqui, temos um tempo maior para o estudo e nunca fico com incerteza.


Estou aprendendo de verdade e acabo ensinando também”, diz Letícia Fornaciari Fernandes, a jovem empreendedora do começo da reportagem. Para os pais que se interessaram pela instituição, as inscrições ficarão abertas de 10 de setembro até o final do mês, e valem pra crianças que estejam a caminho do 6º ano do ensino fundamental. São por volta de noventa vagas para 2013. Pra ter uma ideia da concorrência, ano passado houve 1 500 inscritos.