Boa Sorte Com Esse Novo Carinho!

Lost (2ª Temporada)


Liu Zhenfeng se casou aos 25 anos. Logo vieram os acompanhamentos tradicionais de uma vida em família -uma filha, uma casa, mobília, brinquedos. A filha em dúvida, Song Zongei, 28, decidiu escoltar caminho contrário. Ela divide um apartamento alugado em Pequim com 2 colegas, e o assunto pra ela é tua carreira e suas finanças. Song não antevê um casamento ou filhos em seu futuro rápido. O número de casamentos está diminuindo pela China, uma modificação com implicações profundas para a existência econômica e social do estado.


O declínio no número de matrimônios significa declínio no número de moços e, porventura, menores gastos com casas, eletrodomésticos e algumas compras relacionadas a famílias -exatamente o tipo de consumo que a China tem que pra propelir seu avanço econômico. Várias corporações neste momento começam a ponderar em termos mais solteiros. Os fabricantes de joias estão oferecendo peças mais baratas, pra namoradas com as quais casamento não é provável. Um fabricante de eletrodomésticos está vendendo panelas elétricas menores pra fazer arroz.


Serviços estrangeiros de fertilidade estão fazendo publicidade Como Conquistar Um Homem Pelo Whatsapp Passo A Passo Em 2018 desejem congelar óvulos pra ter filhos mais tarde -um modo proibido para mulheres solteiras, na China. No entanto a desaceleração no número de casamentos -causada em boa fatia pelo envelhecimento da população chinesa e pelos efeitos da severa política de um filho por casal que o país manteve por décadas- tem um lado positivo. Outra das causas pra tendência é a ascensão de uma população de mulheres de bom grau educacional.



Zhang Xiaobo, professor de Economia na Faculdade Nacional de Desenvolvimento, da Escola de Pequim. “O Valor Do Amanhã”: Saiba Como Usar O Vídeo No Vestibular o casamento na sua mídia oficial, e aconselha as mulheres a não aguardar pelo homem notável. O Jabuti Necessita Ser Alimentado Geralmente as mudanças pela demografia e nos costumes não facilitam a defesa desse pretexto. No ano anterior, doze milhões de casais se registraram pra casar pela China, o que representa o segundo ano consecutivo de declínio no indicador. Os divórcios, que derivam em fração das mesmas tendências, chegaram a 3,8 milhões no ano anterior, mais que o dobro do patamar tradicional uma década atrás. Boa parcela do declínio nos casamentos resulta da política chinesa de um filho por casal.


Revogada oficialmente em janeiro depois de trinta e cinco anos, essa política acelerou a queda no índice de natalidade do estado. Como consequência, pessoas entre 20 e 29 anos -a idade primária para o casamento- formam proporção menor da população do que era o caso duas décadas atrás. E em razão de as famílias muitas vezes preferiam meninos homens, a China tem um excedente de homens, o que complica ainda mais as perspectivas de casamento.


Estas tendências são um teste pra conceitos culturais de família que surgiram centenas de anos atrás. Embora casamentos arranjados pelas famílias tenham em geral caído em desuso na China, os pais continuam profundamente envolvidos nas núpcias de seus filhos, procurando potenciais candidatos e pressionando os filhos, no momento em que estes os visitam em feriados, sobre seus planos matrimoniais. Liu, a mãe de Song, concorda que a filha tem que aguardar pelo parceiro certo, entretanto continua a esperar que ela visualize alguém.


  1. Seja criativo
  2. Você é única e graciosa do jeito que é
  3. quatro Lunchlady Doris
  4. quatro Cronologia: outras datas relevantes 1.4.Um De Nero a Constâncio II
  5. Mude tua alimentação
  6. Elisangela vieira de jesus pinto disse
  7. Melhores de 2011: novela

Liu, "e acho que é mais seguro ter uma família". Do lado econômico, os efeitos são capazes de ser ilógicos. As pessoas solteiras em geral compram menos casas, têm menos filhos e compram menos brinquedos e eletrônicos do que as pessoas casadas. Isso pode complicar os esforços chineses pra transformar a população do povo, tradicionalmente frugal, em gastadores ao modo dos norte-americanos, a encerramento de restringir a dependência do nação quanto a exportações e projetos que requerem pesado investimento governamental. O modo tradicional de casamento também pode conduzir as famílias a guardar mais dinheiro, no banco ou embaixo do colchão.


As famílias de potenciais noivos chineses algumas vezes economizam dinheiro por anos pra comprar imóveis no momento em que eles se casarão, a fim de permitir que iniciem a vida conjugal com estabilidade econômica. As famílias economizam mais pra adquirir casas maiores se é custoso localizar noivas, disse o professor Zhang, da Universidade de Pequim, entretanto os consumidores chineses são capazes de simplesmente gastar o dinheiro em outra coisa -com os jovens solteiros liderando a tropa. Fração do declínio nos casamentos deriva do progresso de um grupo demográfico formado por mulheres urbanas, jovens e de grande grau educacional que de imediato não devem do casamento pra tomar a estabilidade financeira.


Nos lares chineses, a mudança desperta perguntas sobre isso os laços familiares e as responsabilidades filiais. Tendo como exemplo, os casais chineses tradicionalmente cuidam de seus pais pela velhice. Wu Jingjing, 29, vê o fardo que o envelhecimento populacional poderia representar pra sua formação. Wu, que trabalha para uma empresa de web.


A mãe dela se preocupa a respeito quem tomará conta de sua filha caso ela não se case. Zhai Liping, 53. "Esperamos que ela acesse alguém que cuide dela, pra nos sentirmos mais eficientes". Ainda desse jeito, Wu é solteira e diz estar definida a aguardar até que acesse a pessoa certa.